Segunda, 22 de Junho de 2026
11°C 28°C
São Paulo, SP
Publicidade

25º Festival de Ópera do Theatro da Paz chega à reta final com ópera La Traviata

As próximas récitas ocorrem nesta segunda e terça-feiras, sempre às 20h

22/06/2026 às 14h01
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Carlos Tavares / Ag. Pará
Foto: Carlos Tavares / Ag. Pará

No último domingo (21), o Festival de Ópera do Theatro da Paz iniciou a temporada da Grand Ópera La Traviata, a última da 25ª edição do festival. Devido à alta procura por ingressos, houve uma sessão extra no sábado que emocionou o público e causou uma verdadeira comoção.

La Traviata estreou em 1853, atravessou gerações e continua entre as mais encenadas no mundo todo. Com música de Giuseppe Verdi e libreto de Francesco Maria Piave, a obra é baseada no romance A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho.

Márcio Carvalho – Direção Geral da ópera La Traviata

O tenor paraense Márcio André Carvalho assina a produção geral da ópera e interpreta Alfredo Germont, o grande amor da protagonista. “Estou muito orgulhoso por ter sido convidado para trazer essa obra que está entre as mais reproduzidas do mundo. É uma história real baseada na Dama das Camélias, de Dumas Filho, que fez uma autobiografia e com a musicalidade extraordinária que Verdi traz, não poderia ter outra escolha para encerrar o Festival de Ópera do Theatro da Paz”, aponta.

Márcio também fala sobre a satisfação de ter os ingressos esgotados. “Me sinto muito emocionado, porque nós não tínhamos essa expectativa. Eu estava falando aqui com o meu amigo Rodolfo Giuliani, que é o barítono da ópera que veio de São Paulo para abrilhantar esse espetáculo, se tivessem cinco, seis récitas, provavelmente todas estariam com a casa cheia porque é uma ópera muito famosa”, conclui.

Fátima Gadelha - gerente administrativa

Fátima Gadelha esteve na plateia de domingo e conta que já participou de outras edições do festival de ópera, mas foi a primeira vez que assistiu "La Traviata". “A primeira vez que vi uma ópera, eu fiquei assim deslumbrada. Foi muito emocionante e comecei a trazer minha filha, que era criança, para ela conhecer e hoje ela ama. E hoje não foi diferente, achei lindo e é uma questão de emoção mesmo, é só sentir. Eu acho tão importante que todas as pessoas tenham essa oportunidade. Tem gente que diz que não entende, mas não precisa entender, é só se emocionar. A arte para mim é isso”, diz.

A Grand Ópera narra a história de Violetta Valéry, uma cortesã parisiense que vive um intenso romance com Alfredo Germont. Entre amor, renúncia e sacrifício, a obra conduz o público por uma das narrativas mais emocionantes e personagens profundamente humanos.

As próximas récitas ocorrem nos dias 22 e 23, segunda e terça-feira respectivamente, às 20h.

Texto: Juliana Amaral - Ascom Secult

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
25°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 28°

25° Sensação
1.34km/h Vento
48% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h48 Nascer do sol
17h28 Pôr do sol
Ter 24° 14°
Qua 14° 12°
Qui 14° 13°
Sex 17° 14°
Sáb 25° 15°
Atualizado às 14h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,14 -0,19%
Euro
R$ 5,88 -0,51%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 351,951,37 +2,30%
Ibovespa
170,250,16 pts 1.14%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade