Segunda, 22 de Junho de 2026
11°C 28°C
São Paulo, SP
Publicidade

Formação reúne equipes pedagógicas dos anos iniciais da Reme

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na última semana, uma formação voltada às equipes pedagógicas dos anos iniciais do Ensino Funda...

22/06/2026 às 12h01
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Campo Grande - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na última semana, uma formação voltada às equipes pedagógicas dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino (Reme). Participaram supervisores escolares, orientadores educacionais e coordenadores pedagógicos.

A atividade abordou estratégias relacionadas à organização da rotina escolar, ao uso de instrumentos de avaliação e ao fortalecimento da cultura da escrita, com foco no acompanhamento das aprendizagens dos estudantes.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS

A superintendente de Políticas Educacionais da Semed, Ana Dorsa, destacou a importância da atuação das equipes pedagógicas no desenvolvimento do trabalho realizado nas escolas.

“Trabalhamos diretamente com coordenadores e supervisores para que eles possam orientar os professores no dia a dia. Esse movimento contribui para que o trabalho pedagógico aconteça de forma organizada em toda a rede”, afirmou.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS

O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bittencourt, ressaltou que as ações desenvolvidas pela rede têm como foco o processo de ensino e aprendizagem.

“O nosso objetivo final é garantir que o aluno aprenda. Para isso, é fundamental que a escola esteja organizada, que a equipe pedagógica atue de forma integrada e que o estudante seja compreendido em sua realidade”, destacou.

A programação contou com momentos de troca de experiências e orientações voltadas ao trabalho nas unidades escolares. As atividades ocorreram nos períodos matutino e vespertino, reunindo profissionais de diferentes escolas da rede municipal.

#ParaTodosVerem: a imagem de capa mostra os professores reunidos na formação pedagógica da Semed e como demais registram o secretário Lucas Henrique e a superintendente Ana Dorsa discursando.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
24°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 28°

24° Sensação
3.13km/h Vento
48% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h48 Nascer do sol
17h28 Pôr do sol
Ter 24° 14°
Qua 14° 12°
Qui 14° 13°
Sex 17° 14°
Sáb 25° 15°
Atualizado às 13h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,13 -0,35%
Euro
R$ 5,86 -0,70%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 351,756,70 +2,41%
Ibovespa
170,243,72 pts 1.13%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade