Segunda, 22 de Junho de 2026
11°C 28°C
São Paulo, SP
Publicidade

Arraiá do Espaço Cuidar Santa Maria celebra tradição junina com integração, cultura e alegria

Promovido pela Seasic, evento reuniu a comunidade em uma tarde de confraternização e valorização das tradições juninas

20/06/2026 às 11h16
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Arraiá do Espaço Cuidar Santa Maria celebra tradição junina com integração, cultura e alegria // Fotos : Ascom/ Seasic
Arraiá do Espaço Cuidar Santa Maria celebra tradição junina com integração, cultura e alegria // Fotos : Ascom/ Seasic

A Secretaria de Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) promoveu, na última sexta-feira, 19, o Arraiá do Espaço Cuidar Santa Maria. O evento reuniu profissionais e membros da comunidade em uma tarde marcada pela confraternização, cultura e muita animação.

A programação contou com apresentações de grupos folclóricos Cangaceiras Mafuá e Samba de Coco, formados por pessoas idosas, que encantaram o público com danças típicas e demonstrações da riqueza cultural nordestina.

O evento também teve muito forró ao som de um animado trio pé de serra, além de comidas típicas que reforçaram o clima festivo e acolhedor da celebração.

A secretária Érica Mitidieri enfatizou a importância de iniciativas como essa, que valorizam as famílias e proporcionam um ambiente de lazer e bem-estar. "Foi uma tarde maravilhosa. Os Espaços Cuidar têm essa missão de fortalecer os vínculos, acolher a comunidade e não poderíamos de fazer essa iniciativa tão importante, que preserva as tradições do nosso povo de forma inclusiva e acolhedora”, destacou.

Ana Carla é uma das beneficiadas pelas ações diárias da unidade do Espaço Cuidar e aprovou o evento. "Viemos numa expectativa boa e foi ainda melhor do que a gente imagina. Teve brincadeiras, muita alegria, sorrisos, trouxe minha filha com o vestido dela de São João. Foi bastante especial", disse.

José dos Anjos foi um dos personagens principais da festa. Com seu carisma e muita disposição, curtiu cada momento do arraiá e agradeceu à secretaria pela iniciativa. "Há muito tempo não vinha para um evento como esse. Organizado em tudo. Muita comida, inclusivo e feito pra nós, que precisamos muito de ações como essa. Todos estão de parabéns. Só tenho a agradecer. Me diverti muito", disse.

Ana Carla
Ana Carla
José dos Anjos
José dos Anjos
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
11°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 28°

11° Sensação
1.34km/h Vento
93% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h48 Nascer do sol
17h28 Pôr do sol
Ter 24° 14°
Qua 14° 12°
Qui 14° 13°
Sex 17° 14°
Sáb 25° 15°
Atualizado às 04h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 349,844,87 +1,50%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade