Segunda, 22 de Junho de 2026
11°C 28°C
São Paulo, SP
Publicidade

Sorriso recebe torneio de ginástica rítmica com participação de 50 atletas

O Ginásio Domingão receberá, no próximo dia 13 de junho, o 1º Torneio de Ginástica Rítmica promovido pelo Studio de Ginástica Emilly Góes. O evento...

10/06/2026 às 11h14
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

O Ginásio Domingão receberá, no próximo dia 13 de junho, o 1º Torneio de Ginástica Rítmica promovido pelo Studio de Ginástica Emilly Góes. O evento reunirá cerca de 50 atletas, com idades entre 3 e 15 anos, em apresentações que representam o resultado do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses de treinamento.

A competição contará com participantes das categorias Pré-Mirim, Mirim, Pré-Infantil, Infantil e Juvenil. Entre os dias 10 e 12 de junho, as atletas passarão pelos últimos ajustes técnicos e ensaios que antecedem as apresentações oficiais.

À frente da organização está Emilly Góes, ex-atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, que atualmente desenvolve um trabalho de formação esportiva em Sorriso. Segundo ela, o torneio foi concebido para proporcionar às ginastas a vivência de uma competição e permitir que familiares e convidados acompanhem a evolução das atletas dentro da modalidade.

Durante o evento, o público poderá acompanhar séries coreográficas desenvolvidas de acordo com a faixa etária e o nível técnico de cada categoria. As apresentações incluem elementos característicos da ginástica rítmica, modalidade que combina técnica corporal, expressão artística e execução de aparelhos como bola, fita, arco e corda.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Odimar Bianchin, destaca que o evento amplia o calendário esportivo do município e abre espaço para modalidades que vêm conquistando novos praticantes. "É uma oportunidade para que a população conheça mais de perto a ginástica rítmica e acompanhe o trabalho que está sendo realizado com as atletas. A diversidade de modalidades é importante para ampliar o acesso ao esporte e oferecer diferentes possibilidades de desenvolvimento para crianças e adolescentes", ressalta.

Serviço

1º Torneio de Ginástica Rítmica
? 13 de junho de 2026
? 8h30
? Ginásio Domingão
? 50 atletas participantes
? Categorias: Pré-Mirim, Mirim, Pré-Infantil, Infantil e Juvenil


  • Texto: Bianca Arruda

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    São Paulo, SP
    24°
    Tempo limpo

    Mín. 11° Máx. 28°

    24° Sensação
    3.13km/h Vento
    48% Umidade
    0% (0mm) Chance de chuva
    06h48 Nascer do sol
    17h28 Pôr do sol
    Ter 24° 14°
    Qua 14° 12°
    Qui 14° 13°
    Sex 17° 14°
    Sáb 25° 15°
    Atualizado às 13h01
    Publicidade
    Publicidade
    Economia
    Dólar
    R$ 5,13 -0,32%
    Euro
    R$ 5,87 -0,64%
    Peso Argentino
    R$ 0,00 +0,00%
    Bitcoin
    R$ 351,740,95 +2,38%
    Ibovespa
    170,328,06 pts 1.18%
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade