Segunda, 22 de Junho de 2026
11°C 28°C
São Paulo, SP
Publicidade

Lucas do Rio Verde realiza caminhada pela proteção de crianças e adolescentes

Crianças, pais, autoridades e profissionais da rede de proteção participaram, na manhã desta sexta-feira (12), de uma caminhada em Lucas do Rio Ver...

12/06/2026 às 18h35
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)
(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

Crianças, pais, autoridades e profissionais da rede de proteção participaram, na manhã desta sexta-feira (12), de uma caminhada em Lucas do Rio Verde para chamar a atenção da população sobre a importância de proteger crianças e adolescentes.

A iniciativa foi organizada pelo Conselho Tutelar, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, e faz parte do Projeto Pequena Anjo Aléxia. A ação levou uma mensagem simples, mas importante: cuidar das crianças é dever de todos.

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, destacou que ações como essa ajudam a fazer as pessoas refletirem sobre os cuidados que precisam ter com os filhos e sobre o ambiente em que as crianças estão crescendo.

“Todo e qualquer evento que venha a nos conscientizar da importância de a gente participar mais, de a gente cuidar melhor das nossas crianças é importante, hoje é o momento de refletir, de perguntar principalmente para as famílias quem nós adultos estamos levando para dentro das nossas casas. O que nós estamos ouvindo? O que vai impactar na educação e nos cuidados das nossas crianças?”, disse.

Durante o evento, a Polícia Judiciária Civil apresentou o Projeto Semáforo do Toque, uma atividade educativa voltada à prevenção da violência contra crianças e adolescentes. A ação ensina, de forma simples e adequada para cada idade, como identificar situações de risco e onde buscar ajuda.

A defensora pública Thais Cristina Ferreira Borges destacou que falar sobre o assunto é uma das formas mais importantes de proteger a infância. “A Defensoria vê com os melhores olhos possíveis ações como essa. É muito importante para que as pessoas olhem para a infância com mais amor e mais carinho, respeitando os direitos das crianças', afirmou.

Um dos momentos mais emocionantes da manhã foi a homenagem à família da pequena Aléxia, que inspirou a criação do projeto. A mãe da pequena Leila Maria Lodi disse que espera que a iniciativa ajude outras famílias e evite que outras crianças passem pelo mesmo sofrimento. “Vai ajudar muitas Alexias. Para nós é uma dor que não passa. Então vai ajudar muitas crianças a não passarem pelo que a minha filha passou”, declarou.

Ao final do evento, a mensagem deixada pelos organizadores foi de união. A ideia é que o cuidado com as crianças não aconteça apenas em datas especiais, mas faça parte da rotina das famílias, das escolas e de toda a sociedade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
12°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 28°

12° Sensação
0.89km/h Vento
93% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h48 Nascer do sol
17h28 Pôr do sol
Ter 24° 14°
Qua 14° 12°
Qui 14° 13°
Sex 17° 14°
Sáb 25° 15°
Atualizado às 05h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 349,927,14 +1,52%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade