Segunda, 22 de Junho de 2026
11°C 28°C
São Paulo, SP
Publicidade

Obra na Ernesto Geisel terá investimento de R$ 4,8 milhões

A Prefeitura de Campo Grande vai investir R$ 4,8 milhões na recuperação funcional do pavimento asfáltico da Avenida Presidente Ernesto Geisel, uma ...

11/06/2026 às 23h45
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Campo Grande - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande - MS

A Prefeitura de Campo Grande vai investir R$ 4,8 milhões na recuperação funcional do pavimento asfáltico da Avenida Presidente Ernesto Geisel, uma das principais vias de ligação da Capital. O contrato para execução da obra foi publicado no Diogrande nº 8.351, desta quinta-feira (11).

A intervenção será realizada no trecho compreendido entre a Rua do Aquário e a Rua Pirituba, na margem direita do córrego, e entre a Rua do Aquário e a Avenida Manoel da Costa Lima, na margem esquerda. Os serviços serão executados pela empresa Titanium Construções e Pavimentação Ltda., vencedora do Pregão Eletrônico nº 035/2026.

A obra tem como objetivo melhorar as condições de tráfego, aumentar a segurança viária e proporcionar mais conforto para motoristas, motociclistas, ciclistas e usuários do transporte coletivo que utilizam diariamente a região.

O prazo de execução dos serviços será de até 90 dias, contados a partir da emissão da Ordem de Serviço. Os recursos são provenientes do Tesouro Municipal e de convênio firmado por meio do Contrato de Repasse nº 940246/2022, destinado à requalificação de vias urbanas em Campo Grande.

A recuperação da Avenida Ernesto Geisel representa um importante avanço para a mobilidade urbana da Capital. Além de melhorar a trafegabilidade em uma das principais vias da cidade, a obra beneficiará diretamente moradores de diversos bairros, como Aero Rancho, União e outras regiões atendidas pelo corredor viário, contribuindo para reduzir pontos de congestionamento, especialmente nos horários de maior movimento.

A prefeita Adriane Lopes destacou a importância do investimento para a infraestrutura urbana da cidade. “Estamos realizando mais um investimento estratégico para melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população. A Avenida Ernesto Geisel é uma via fundamental para a integração entre diferentes regiões de

Campo Grande e recebe um grande fluxo de veículos diariamente. Com essa recuperação, o trânsito vai ganhar mais segurança, conforto e fluidez, garantindo uma infraestrutura mais eficiente para quem vive e trabalha na nossa cidade”, afirmou a prefeita.

A iniciativa integra o conjunto de ações da Prefeitura voltadas à manutenção e modernização da malha viária, promovendo mais segurança, acessibilidade e desenvolvimento para Campo Grande.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
12°
Parcialmente nublado

Mín. 11° Máx. 28°

12° Sensação
1.79km/h Vento
96% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h48 Nascer do sol
17h28 Pôr do sol
Ter 24° 14°
Qua 14° 12°
Qui 14° 13°
Sex 17° 14°
Sáb 25° 15°
Atualizado às 08h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 350,431,61 +1,67%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade