Segunda, 22 de Junho de 2026
11°C 28°C
São Paulo, SP
Publicidade

Praia Grande assina acordo de cooperação técnica, fortalece fiscalização ambiental e a gestão de RCC

Cidade assinou termo com a ‘vizinha’ São Vicente durante a Semana do Meio Ambiente

11/06/2026 às 22h01
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Praia Grande - SP
Compartilhe:
Foto: Amauri Pinilha/Prefeitura de Praia Grande
Foto: Amauri Pinilha/Prefeitura de Praia Grande

 

A Prefeitura de Praia Grande deu mais um passo relevante no fortalecimento da fiscalização ambiental e na gestão dos resíduos da construção civil (RCC). A Cidade assinou o acordo de cooperação técnica com São Vicente. O documento prevê a realização de diversas ações em parceria, além do intercâmbio de informações sobre o tema central.

 

O secretário de Meio Ambiente (Sema) de Praia Grande, Valdir Pereira Ramos Filho, e a secretária Municipal de Meio Ambiente de São Vicente (Semam), Flávia Ramacciotti César de Oliveira, assinaram o termo na quarta-feira (10). A atividade faz parte da programação especial da Semana do Meio Ambiente praia-grandense.

 

“Os desafios ambientais ultrapassam os limites territoriais dos municípios. Questões como a gestão de resíduos, o combate aos descartes irregulares e a proteção dos recursos naturais exigem cada vez mais integração entre as cidades. Agora, com São Vicente, damos mais um passo importante para fortalecer a fiscalização ambiental, aprimorar o controle dos resíduos da construção civil e consolidar uma agenda regional voltada à sustentabilidade e à proteção do meio ambiente”, destacou o secretário de Meio Ambiente de Praia Grande.

 

Pereira explicou ainda que Praia Grande já tem uma experiência exitosa nesse sentido. A Cidade possui um termo de cooperação técnica assinado com Mongaguá. “A experiência que desenvolvemos demonstrou que a cooperação gera resultados concretos e positivos. Esse é mais um avanço na construção de uma agenda ambiental regional sólida e integrada”, comentou.

 

A vigência inicial do acordo de cooperação é de 12 meses. Existe a possiblidade de prorrogação do compromisso. “O acordo estabelece mecanismos de cooperação entre os dois municípios. Assim, temos condições de ampliar as ações, além de efetuar uma maior integração das equipes técnicas”, analisou a secretária de Meio Ambiente de São Vicente, Flávia Ramacciotti César de Oliveira.

  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
12°
Parcialmente nublado

Mín. 11° Máx. 28°

12° Sensação
1.79km/h Vento
96% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h48 Nascer do sol
17h28 Pôr do sol
Ter 24° 14°
Qua 14° 12°
Qui 14° 13°
Sex 17° 14°
Sáb 25° 15°
Atualizado às 08h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 351,019,65 +1,84%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade